quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Curso Librasnet - Matrículas abertas


O curso LIBRASNET destina-se ao ensino da LIBRAS na sua gramática própria, de forma contextualizada, com o uso de frases e imagens. Dentro de um conceito inovador, todo o conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de favorecer o aprendizado através de uma comunicação eficaz e espontânea e não apenas com o ensino de palavras isoladas.

A metodologia do curso se baseia no formato de um livro didático, iniciando a apresentação do conteúdo pela comunicação básica, como a própria identidade das pessoas, suas características físicas, seu nome, sua história e sua família, entre muitas outras situações presentes do nosso cotidiano.

Todos os sinais são apresentados através de recursos de animação (desenhos 2D), que permitem uma visualização mais detalhada dos sinais, bem como a sua repetição, pausa e ampliação, contemplando também a utilização de expressões faciais e corporais, fatores imprescindíveis no aprendizado da língua de sinais.

O LIBRASNET, além das ferramentas de comunicação do LMS toLearn, disponibilizará os seguintes recursos:

APRENDA MAIS – uma lista de sinais, relacionados ao tema da lição e que não foram apresentados no texto da mesma.

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO: são oportunidades de avaliação que permitem ao tutor verificar o aprendizado dos temas trabalhados na lição.

APRENDA BRINCANDO: são atividades lúdicas, como jogos e atividades interativas que utilizam os sinais, palavras e imagens para o aluno fixar de maneira divertida os sinais aprendidos.

VOCÊ SABIA: neste tópico o aluno tem a oportunidade de conhecer mais sobre a estrutura da LIBRAS e outros temas importantes relacionados à surdez.

DICIONÁRIO DA LIÇÃO: este tópico apresenta todos os sinais animados da lição, os seus significados e as configurações de mãos.

Inscrições até 09/09/2013
www.megainfo.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário